AMADA Innovation Center

A AMADA ampliou sua planta de Fujinomiya no Japão adicionando uma terceira fábrica dedicada somente para máquinas de corte a laser e um centro de pesquisas e desenvolvimento.

Situada aos pés do Monte Fuji, estas instalações servem como uma “fonte de inovações” com uma área total de 760.330 ㎡ e que foram renomeadas como “Base de Fujinomiya”.

A Base de Fujinomiya é um complexo de fábricas em harmonia com o meio ambiente, econômica e de alta eficiência a qual foi planejada sob o conceito de “Circulação”.

Aqui, os produtos são desenvolvidos e fabricados baseados nos conceitos 3S+E (Safety, Security, Surroundings and Energy – Segurança, Confiança, Ambiente e Energia) sempre levando em consideração a opinião dos nossos clientes.

p_solution_01

Development Center (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento)


p_innovation_02

No Centro de Pesquisas e Desenvolvimento, temos mais de 200 colaboradores especializados em projetos e desenvolvimentos focados cada qual em sua área de atuação. Há quatro Innovation Rooms (salas de inovação) onde os mais recentes sistemas de design e equipamentos de vídeo estão instalados, para que clientes e colaboradores de desenvolvimento da AMADA possam usar estas salas como um espaço criador de últimas tecnologias em máquinas-ferramenta para metalurgia, usando módulos de alta qualidade em CAD 3D, que permitem verificar a fabricação desde o estágio de projeto.

 

Fábrica dedicada para máquinas de corte a laser


p_innovation_03

Na Base de Fujinomiya, três fábricas com instalações modernas (desde a primeira até a terceira) produzem máquinas-ferramenta para metalurgia. A terceira fábrica (dedicada para produção de máquinas de corte a laser), a qual é uma das maiores do mundo, tem a capacidade de produzir até 140 máquinas de corte a laser por mês por meio do inovador sistema de produção booth-stand.

 

A Primeira e Segunda Fábrica


p_innovation_04

A primeira fábrica é destinada à usinagem, solda e pintura de estruturas, fabricação de torres (puncionadeira), e até mesmo a montagem de módulos de disco de torres com base no método “Table Manner” (etiqueta de mesa), e a segunda fábrica produz máquinas puncionadeiras e dobradeiras de acordo com o sistema de produção booth-stand.

 

Parts Center (Centro de Peças de Reposição)


p_innovation_09

Em nosso Centro de Peças de Reposição, são processados no sistema central, informações desde registros de serviços já realizados até informações de assistência do dia-a-dia.
Com a capacidade de estoque de 1.3 milhões de peças em 80.000 diferentes códigos, atualmente armazenamos aproximadamente 930.000 peças em mais de 60.000 códigos fazendo deste o maior centro de peças para reposição na indústria de fabricação de máquinas-ferramenta.
O Centro de Peças de Reposição foi estabelecido com o propósito de oferecer uma operação de fornecimento global de 24 horas para peças de reposição.
Nossa meta é 98% de expedição em um dia útil para o mercado interno (Japão) e dois dias úteis para o mercado internacional.

 

 

 

AM-HIT´s


p_innovation_05A Base de Fujinomiya utiliza um sistema único de controle de produção para a AMADA (AM-HIT´s) que mostra o status da produção da fábrica em tempo real.

 

 

Sistema de produção Booth-stand


Clique para ampliar imagem

O sistema de produção booth-stand produz com a maior qualidade e nível de eficiência em custo e entrega, produtos que garantem a satisfação do cliente. As máquinas são projetadas em módulos-base no conceito de desenvolvimento front-loading (pré planejamento e execução programada). Assim sendo, as máquinas são montadas usando-se as partes e seus respectivos conjuntos entregues na quantidade e hora certa em “estandes” onde ocorre a produção. Com este sistema aliado à um sistema TI de controle de produção, a produção é realizada de forma limpa e controlada digitalmente. Cada “estande” de produção tem aproximadamente 80 ㎡, e o suprimento de gás, ar-comprimido, água e energia elétrica bem como o sugador de impurezas de cada um estão instalados numa central para preservar a limpeza e organização do ambiente de trabalho.

 

Sistema de Produção MAF


p_innovation_07

Este é um sistema de processamento em larga escala que produz estruturas para máquinas puncionadeiras, mais conhecidas como “estruturas em ponte”. O sistema de processamento usina furos e realiza rosqueamento para a montagem de peças com alta velocidade em estruturas de dimensões de até 2,5 por 5,5 metros de comprimento tendo peso de no máximo de 9 a 13 toneladas, em operação automática e contínua mesmo durante a noite. Suas tecnologias digitais, tais como a auto-programação e simulação virtual usando CAM 3D e a monitoração que utiliza webcam estão contribuindo para o aumento de segurança em alta produtividade e precisão.

 

Linha de Produção de Discos de Torre (para Puncionadeiras)


p_innovation_08

Este é um sistema para o processamento de alta velocidade e precisão em “torres” para puncionadeiras.
Este sistema pode processar torres com alta precisão pois o processamento (usinagem) e a montagem das mesmas nas estruturas das máquinas são realizadas na mesma câmara climatizada. Suas tecnologias digitais, tais como a auto-programação e simulação virtual usando CAM 3D e a monitoração que utiliza webcam estão contribuindo para o aumento de segurança em alta produtividade e precisão.