Assistência Técnica

O principal objetivo da manutenção da Amada é “não deixar a máquina do cliente parar”. Para que isso se torne possível, o Grupo Amada adota como política de manutenção em todo o mundo o conceito de “manutenção preventiva”.

A “manutenção preventiva”, que consiste em antecipar as manutenções que se tornarão necessárias no futuro, reduz ao mínimo a possibilidade de paralisação da linha, fatal para uma fábrica.

A Amada do Brasil tem preocupação de evitar qualquer falha no equipamento antes que ocorra. Os nossos técnicos de manutenção visitam regularmente as fábricas, checando o estado de operação e colhendo informações sobre a máquina para descobrir com quanto tempo de operação cumulativa se torna necessária a manutenção, e propor ao cliente os planos de manutenção.

Todos os técnicos de manutenção são funcionários da Amada do Brasil e não são terceirizados. Essa equipe, além de passar por uma série de treinamentos no Centro Tecnológico de São Paulo, onde estão instalados os equipamentos, está sempre se aperfeiçoando para elevar o nível de conhecimento e participando de estágios sobre novos tipos de equipamentos e novas técnicas.

Além disso, a Amada armazena informações técnicas de cada tipo de máquina do mundo todo no servidor global e as compartilha em nível mundial. Os técnicos de manutenção acessam regularmente esse banco de dados e agem com base nessas fartas informações e dados, conseguindo fornecer com presteza serviços de alta qualidade aos nossos clientes.

Seguindo a política de “estar sempre perto de nossos clientes”, as atividades dos técnicos de manutenção cobrem todas as regiões onde estão localizadas as máquinas dos nossos clientes, e, principalmente, em áreas onde se concentram as fábricas dos clientes é disponibilizada a equipe permanente, visando mais agilidade no atendimento. Por meio das atividades de manutenção baseadas no conhecimento do local de produção dos clientes, buscamos a melhoria da produtividade de sua fábrica, tendo como lema “não deixar a máquina dos nossos clientes parar”.