AMADA Innovation Center
A AMADA ampliou sua planta de Fujinomiya no Japão adicionando uma terceira fábrica dedicada somente para máquinas de corte a laser e um centro de pesquisas e desenvolvimento.
Situada aos pés do Monte Fuji, estas instalações servem como uma “fonte de inovações” com uma área total de 760.330 ㎡ e que foram renomeadas como “Base de Fujinomiya”.
A Base de Fujinomiya é um complexo de fábricas em harmonia com o meio ambiente, econômica e de alta eficiência a qual foi planejada sob o conceito de “Circulação”.
Aqui, os produtos são desenvolvidos e fabricados baseados nos conceitos 3S+E (Safety, Security, Surroundings and Energy – Segurança, Confiança, Ambiente e Energia) sempre levando em consideração a opinião dos nossos clientes.
Development Center (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento)
No Centro de Pesquisas e Desenvolvimento, temos mais de 200 colaboradores especializados em projetos e desenvolvimentos focados cada qual em sua área de atuação. Há quatro Innovation Rooms (salas de inovação) onde os mais recentes sistemas de design e equipamentos de vídeo estão instalados, para que clientes e colaboradores de desenvolvimento da AMADA possam usar estas salas como um espaço criador de últimas tecnologias em máquinas-ferramenta para metalurgia, usando módulos de alta qualidade em CAD 3D, que permitem verificar a fabricação desde o estágio de projeto.
Fábrica dedicada para máquinas de corte a laser
Na Base de Fujinomiya, três fábricas com instalações modernas (desde a primeira até a terceira) produzem máquinas-ferramenta para metalurgia. A terceira fábrica (dedicada para produção de máquinas de corte a laser), a qual é uma das maiores do mundo, tem a capacidade de produzir até 140 máquinas de corte a laser por mês por meio do inovador sistema de produção booth-stand.
A Primeira e Segunda Fábrica
A primeira fábrica é destinada à usinagem, solda e pintura de estruturas, fabricação de torres (puncionadeira), e até mesmo a montagem de módulos de disco de torres com base no método “Table Manner” (etiqueta de mesa), e a segunda fábrica produz máquinas puncionadeiras e dobradeiras de acordo com o sistema de produção booth-stand.
Parts Center (Centro de Peças de Reposição)
Em nosso Centro de Peças de Reposição, são processados no sistema central, informações desde registros de serviços já realizados até informações de assistência do dia-a-dia.
Com a capacidade de estoque de 1.3 milhões de peças em 80.000 diferentes códigos, atualmente armazenamos aproximadamente 930.000 peças em mais de 60.000 códigos fazendo deste o maior centro de peças para reposição na indústria de fabricação de máquinas-ferramenta.
O Centro de Peças de Reposição foi estabelecido com o propósito de oferecer uma operação de fornecimento global de 24 horas para peças de reposição.
Nossa meta é 98% de expedição em um dia útil para o mercado interno (Japão) e dois dias úteis para o mercado internacional.
AM-HIT´s
A Base de Fujinomiya utiliza um sistema único de controle de produção para a AMADA (AM-HIT´s) que mostra o status da produção da fábrica em tempo real.
Sistema de produção Booth-stand
O sistema de produção booth-stand produz com a maior qualidade e nível de eficiência em custo e entrega, produtos que garantem a satisfação do cliente. As máquinas são projetadas em módulos-base no conceito de desenvolvimento front-loading (pré planejamento e execução programada). Assim sendo, as máquinas são montadas usando-se as partes e seus respectivos conjuntos entregues na quantidade e hora certa em “estandes” onde ocorre a produção. Com este sistema aliado à um sistema TI de controle de produção, a produção é realizada de forma limpa e controlada digitalmente. Cada “estande” de produção tem aproximadamente 80 ㎡, e o suprimento de gás, ar-comprimido, água e energia elétrica bem como o sugador de impurezas de cada um estão instalados numa central para preservar a limpeza e organização do ambiente de trabalho.
Sistema de Produção MAF
Este é um sistema de processamento em larga escala que produz estruturas para máquinas puncionadeiras, mais conhecidas como “estruturas em ponte”. O sistema de processamento usina furos e realiza rosqueamento para a montagem de peças com alta velocidade em estruturas de dimensões de até 2,5 por 5,5 metros de comprimento tendo peso de no máximo de 9 a 13 toneladas, em operação automática e contínua mesmo durante a noite. Suas tecnologias digitais, tais como a auto-programação e simulação virtual usando CAM 3D e a monitoração que utiliza webcam estão contribuindo para o aumento de segurança em alta produtividade e precisão.
Linha de Produção de Discos de Torre (para Puncionadeiras)
Este é um sistema para o processamento de alta velocidade e precisão em “torres” para puncionadeiras.
Este sistema pode processar torres com alta precisão pois o processamento (usinagem) e a montagem das mesmas nas estruturas das máquinas são realizadas na mesma câmara climatizada. Suas tecnologias digitais, tais como a auto-programação e simulação virtual usando CAM 3D e a monitoração que utiliza webcam estão contribuindo para o aumento de segurança em alta produtividade e precisão.